THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES


" Não há pequenas coisas nem grandes coisas, todas são importantes"
Oscar Wilde



quinta-feira, 15 de julho de 2010

"Os Gemeos" no museu colecção Berardo











Já me tinham falado destes génios "gemeos" e tive que comprovar com os meus proprios olhos, e lá fui eu e simplesmente fiquei maravilhada pelas sensações que nos transmitem.
Ao primeiro olhar uma explosão fragmentada de portas, pedaços de madeira, objectos do quotidiano, ao segundo olhar mensagens ocultadas.
os gemeos, mais especificamente, os irmãos Otávio e Gustavo Pandolfo, de 35 anos, são duas das figuras mais importantes do graffiti.

"É pequeno olhar para o graffiti como vandalismo", argumenta Gustavo, "quando temos a Grécia em convulsão ou um navio a poluir quilómetros de oceano nos EUA." E continua: "Temos tantos problemas para nos preocupar por aí. O graffitié apenas pessoas a dizer: "Estamos aí. Queremos contribuir para a mudança. Vamos lá!"

"Criar esse universo foi a nossa forma de fazer um lugar onde nos pudéssemos sentir mais confortáveis, onde pudéssemos viajar."

"O nosso trabalho reflecte as vivências, o olhar, os sonhos, as histórias, os relacionamentos familiares, a poesia, a música, a comida, o folclore do Brasil, o silêncio, pessoas que vivem com salários de miséria mas estão sorrindo, tudo isso é filtrado."

Palavras para quê?

0 comentários: